Espetáculo “Fé Menina-Sobre Mulheres e Deusas” com Deh Mussulini fecha o Festival Livro na Rua

A última página do 1º Festival Livro na Rua acontecerá hoje, 03/09, às 16:30, no Palco da Casa FLIR: será o show “Fé Menina-Sobre Mulheres e Deusas” com Deh Mussulini, que é uma realização do Sesc em Minas.

Fé Menina-Sobre Mulheres e Deusas

O espetáculo “Fé Menina-Sobre Mulheres e Deusas” é um show lítero-musical Inspirando-se em várias fontes, como o livro “Mulheres que correm com lobos” e “Ciranda das Mulheres Sábias” de Clarissa Pínkola, além de outros como “Anuário da Grande Mãe” de Mirella Faur. É uma reverência ao feminino. São músicas inspiradas nos mitos de Deusas de variadas culturas, todas de Deh Mussulini. Este trabalho é fruto de pesquisa da autora, sobre diferença de gênero em música. Indo até as origens, à sabedoria ancestral, acessou civilizações antigas onde a ordem social era o matriarcado. As Deusas são representações arquetípicas da psiqué feminina, o yin, e através da leitura e estudo de seus contos e mitos ocorre o resgate pessoal, ressignificando relações e visões de mundo, na compreensão de que todos nós, homens e mulheres, somos masculino e feminino, yin e yang. Foi assim que Deh começou a criar suas canções para as Deusas no desejo de levar a alma humana o feminino e todos seus belos atributos que a Terra clama neste momento intenso em que vivemos. Então nasceu o espetáculo “Fé Menina – Sobre Mulheres e Deusas”, uma oportunidade única do público acessar e desvendar seu feminino oprimido, curar o masculino ferido, num passeio mítico-musical às emoções humanas.

Deh Mussulini

Deh Mussulini é cantora, compositora e violonista licenciada em música pela UFMG, onde realizou um pesquisa sobre diferença de gênero em música para seu TCC. Trabalha com música a 16 anos e a 10 está envolvida com música e relação de gênero. É idealizadora de grandes projetos nesse viés: Coletivo ANA de compositoras mineiras; hashtag #mulherescriando para incentivar autoras a gravarem e postarem suas canções; desta hashtag surgiu o maior festival de autoras do mundo, o “Sonora-Ciclo Internacional de Compositoras” e o Coletivo Mulheres Criando. Deh Mussulini possui 2 discos autorais gravados: ANA(2014) com o Coletivo ANA; Varanda Aberta(2015), seu primeiro disco solo, além de participação em discos de compositores mineiros como Gustavito, Di Souza, Raphael Sales, Chicó do Céu, Rayana Toledo e Leo Assunção. Espiritualista é formada em Mantra pela Escola Humaniversidade Holística, Mestra em Reiki, estuda canto clássico indiano Dhrupad.

Serviço:

 

FLIR – Festival Livro na Rua

Rua Fernandes Tourinho (entre as avenidas Getúlio Vargas e Cristovão Colombo) – Savassi

Belo Horizonte – MG

Dias 1º, 2 e 3 de setembro de 2017

Horários:

Sexta: 18h às 22h

Sábado: 10h às 22h

Domingo: 10h às 18h

Posts relacionados:

Compartilhe: