Show com Julia Branco é uma das atrações de sábado do Festival Livro na Rua

O show com Julia Branco acontecerá neste sábado, 02 de setembro, às 15 horas no palco da Casa FLIR. O Show é oferecido pelo SESC em Minas.

Durante o processo de experimentação do seu disco, Julia tem feito diversos shows em espaços inusitados, onde seja possível se estabelecer um contato íntimo com o público. Muitos desses lugares têm sido secretos, inclusive, onde o público compra os ingressos e só descobre o lugar da apresentação com 24h de antecedência. “Tem sido muito especial para mim compartilhar este momento de gravação, que é tão íntimo e solitário, com as pessoas. Testar as canções que estou gravando, me descobrir neste novo lugar solo e ouvir a resposta do público é algo muito rico”.

Além de trazer suas composições em processo de criação para o palco, Julia Branco pretende promover um encontro entre os seus trabalhos de cantora e atriz, e evidenciar a importância da literatura em sua trajetória, já que – além de carregar a escrita de berço, afinal é filha dos escritores Lúcia Castello Branco e Paulinho Assunção – tem experimentado diversos textos em meio às canções, muitos deles de sua própria autoria. “Vou experimentar muita coisa do disco novo, devo ler alguns textos, talvez interpretar uma personagem e reviver um pouco a história da Todos os Caetanos do Mundo. Quero falar muito sobre a mulher também, sobre a nossa luta e a nossa força”, revela. “Tudo isso tem contaminado muitos dos meus processos artísticos. Quero ver as mulheres em lugares de liderança, no comando dos seus trabalhos e isto tem me feito tirar muitas coisas da gaveta, agarrar a coragem pelo braço e cantar as minhas próprias músicas sem medo”.

Sobre a artista

Atriz, cantora e compositora, Julia Branco é também integrante e fundadora da banda Todos os Caetanos do Mundo. Há oito anos na estrada com a banda, lançou, em 2015, o disco “Pega a melodia e engole”, com produção de Chico Neves – um dos maiores produtores musicais do país – e participação de Arnaldo Antunes na faixa-título.

Em 2016, após um ano intenso de divulgação do disco, sentiu que era hora de se dedicar a novos sonhos. Lançou carreira solo no projeto Salve o Compositor! (Sesc Palladium), com repertório formado por composições próprias  e parcerias com artistas como Luiza Brina, Brisa Marques, Letícia Novaes (da banda Letuce), Fernanda Branco Polse, Luiz Rocha e Samuel Bueno (da banda do Emicida), entre outros. Julia se apresentou ao lado de Thiago Braga (baixo e direção musical), Claudio Moraleida (guitarra, violão e bandolim) e Caio Plínio (bateria), além da participação mais do que especial de Leonardo Brasilino no trombone e Paulo André, ator do Grupo Galpão, assinou a preparação cênica.

De lá para cá, não parou mais. Foram vários shows – com alguns já agendados para Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e algumas cidades no interior de Minas ainda esse ano – e tem sido bastante ativa em parcerias com artistas mineiros e de outros estados, como os paranaenses d’A Banda Mais Bonita da Cidade, além de já ter dividido o palco com gente de muito prestígio na cena nacional, como Leo Cavalcanti, Lulina, Bárbara Eugênia, Bem Gil (filho de Gilberto Gil) e Pedro Sá e Marcelo Callado (guitarrista e baterista de Caetano Veloso, respectivamente), além dele próprio, Caetano, tê-la citado no palco do show de lançamento da turnê do seu último disco “Abraçaço”, no Circo Voador. Tudo tem sido tão rápido e intenso nesta nova fase, ao ponto que André Midani (um dos nomes mais importantes da história da indústria fonográfica brasileira) citou-a como uma das vozes pelas quais ele “mais se encantou no ano que passou” em um artigo recente no jornal O Globo.

Prestes a completar 10 anos de estrada, Julia Branco está em fase de produção do seu primeiro disco solo, com lançamento previsto para o 1º semestre de 2018. E vem novamente acompanhada do amigo Chico Neves que, além da produção, desta vez assinará também a direção musical do disco, enquanto os arranjos ficarão a cargo de Luiza Brina.

Serviço:

 

FLIR – Festival Livro na Rua

Rua Fernandes Tourinho (entre as avenidas Getúlio Vargas e Cristovão Colombo) – Savassi

Belo Horizonte – MG

Dias 1º, 2 e 3 de setembro de 2017

Horários:

Sexta: 18h às 22h

Sábado: 10h às 22h

Domingo: 10h às 18h

Posts relacionados:

Compartilhe: