Vem aí o Festival Livro na Rua

foto: Orlando Bento

Nos dias 01, 02 e 03 de setembro as livrarias de Belo Horizonte vão abrir a porta e ocupar a Rua Fernandes Tourinho, na Savassi, a rua mais literária da cidade. O primeiro festival em Minas Gerais dedicado exclusivamente às livrarias quer reunir na rua todas as pessoas que vivem diariamente a literatura.

Levar a literatura para a rua não é apenas uma forma de preencher o espaço que transitamos todos os dias. Estamos falando de poesia e de uma nova experiência coletiva que é enriquecida pelos significados simbólicos que a rua tem para cada um.

A rua que é local de brincadeira. De namoro. De perigo. De pressa. De conversa. De passagem. De protesto. De amizade. De Bares. De moradia. A rua que é de feiras e de tantos autores consagrados, como a recém-inaugurada estátua de Murilo Rubião. É hora de celebra a literatura nas nossas ruas com vida, diversidade e inclusão.

O Festival Livro na Rua terá diversas atrações: uma feira com diversas livrarias da cidade, como Quixote, Ouvidor, Café com Letras, D’Plácido, A Savassi Livraria, Cia do Livro, Esquerda Literária, João Paulo II, Leitura, Livro Arbítrio, Livraria Internacional de Belo Horizonte, Papel de Seda, Paulinas e Livraria de Rua; uma exposição de artistas e artesãos locais que poderão promover seus produtos, intervenções artísticas como show de musicas e contação de histórias e uma série de mesas-redondas com autores especialmente escolhidos pelo curador do evento, José Eduardo Gonçalves e será realizada em parceria com o SESC.

O evento acontecerá na Rua Fernandes Tourinho, entre as Avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, na Savassi.

Confira aqui a programação.

Serviço:

 

FLIR – Festival Livro na Rua

Rua Fernandes Tourinho (entre as avenidas Getúlio Vargas e Cristovão Colombo) – Savassi

Belo Horizonte – MG

Dias 1º, 2 e 3 de setembro de 2017

Horários:

Sexta: 18h às 22h

Sábado: 10h às 22h

Domingo: 10h às 18h

 

 

Posts relacionados:

Compartilhe: