Último dia do FLIR chega até a Getúlio Vargas

(foto: Ignácio Costa)

O livro é apenas um objeto, que permanece inerte até que uma leitura o coloque em movimento. Neste domingo, último dia do FLIR em 2019, a leitura vai colocar os livros em movimentos e eles vão escapar da Fernandes Tourinho e invadir a Avenida Getúlio Vargas para dar as mãos com o projeto Savassi é da Gente, promovido pela PBH, que fecha trechos da avenida para oferecer opções de lazer para as famílias da capital.

Mas o último dia do FLIR em 2019 não significa o último dia da sua proposta: a transformação das ruas em um espaço de convivência mediado pela leitura. A Fernandes Tourinho continuará sendo a rua da literatura e a presença do Afonso Borges neste domingo é um sinal de que esta luta em busca da transformação da capital em uma cidade literária continua e que o caminho é levar as livrarias até os leitores.

Mas essa não é a única atração de domingo: teremos a Academia Transliterária, homenagem a Walt Whitman, a literatura infantil, os livros de nossa vida e a memoria afetiva da coleção BH.

Confira a programação aqui.

O Festival livro na rua – FLIR 2019 é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à cultura de Belo Horizonte e o patrocínio do Instituto Cultural Unimed, além do apoio da Academia Mineira de Letras, Globo, Comiteco Netmóveis e CDL-BH.

Serviço

FESTIVAL LIVRO NA RUA

Doming

Horário: 0 horas às 16 horas

Local: Rua Fernandes Tourinho nos quarteirões entre Avenida Getúlio Vargas e rua Pernambuco

#flir #festivallivronarua

Compartilhe: