Festival Livro na Rua: A Turma da Savassi é tema de bate-papo com Jorge Fernando dos Santos da Livraria da Rua

No sábado, 24/08, às 11 horas, a Livraria da Rua (Rua Antônio de Albuquerque, 913) recebe o escritor e jornalista Jorge Fernando dos Santos para um bate-papo sobre o livro “A Turma da Savassi… que virou nome de bairro”.

O livro conta a história de duas gerações de garotos que marcaram época em BH, entre as décadas de 1940 e 1960, com suas farras, bailes, brigas e serestas. Em foco, não apenas a famosa turma, mas também detalhes sobre a Padaria e Confeitaria Savassi, que daria nome a uma praça, uma região e um dos bairros mais charmosos da capital mineira.

Logo depois, às 13 horas, o encontro será com a música: Maria convida Djalma marca o encontra da saxofonista Maria Bragança com o percussionista Djalma Corrêa. A parceria dos dois rendeu a gravação de dois CD’s: Barro Oco e Alma Barroca.

A Livraria da Rua está participando do Festival Livro da Rua e sua programação cultural é parte da programação oficinal do evento.

Jorge Fernando dos Santos

O escritor, jornalista e compositor Jorge Fernando dos Santos trabalhou como repórter, cronista e editor dos cadernos de Cultura e de Suplementos do jornal Estado de Minas. Também colaborou com diversos outros veículos de comunicação, como a Gazeta Mercantil, o Suplemento Literário de Minas Gerais, o Jornal de Minas, o Jornal de Casa, a Rede Globo e o Jornal de Letras, Artes e Ideias, de Lisboa. Tem 26 livros publicados, entre eles, “Caiçara”, sobre o bairro onde mora desde os 6 anos, as novela infanto-juvenis “O rei da rua”, “O camaleão azul”, “No clarão das águas” e “A medalha cigana”. Sua obra mais conhecida é o romance “Palmeira seca”, ganhador do Prêmio Guimarães Rosa e adaptado para teatro e minissérie da Rede Minas. Teve dez peças teatrais encenadas, sendo coautor da comédia “Pérolas do tejo”. É também autor do “ABC da MPB” (livro e CD), lançado pela editora Paulus e premiado com o selo de Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Festival Livro na Rua

O Festival livro na rua – FLIR 2019 é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à cultura de Belo Horizonte e o patrocínio do Instituto Cultural Unimed, além do apoio da Academia Mineira de Letras, Globo, Comiteco Netmóveis e CDL-BH.

Serviço

FESTIVAL LIVRO NA RUA

Data: 23, 24 e 25 de agosto

Horário: Cerimônia de abertura: 19:30 na sexta. 10 horas às 21 horas no sábado; 10 horas às 16 horas no Domingo

Local: Rua Fernandes Tourinho nos quarteirões entre Avenida Getúlio Vargas e Avenida Cristóvão Colombo.

#flir #festivallivronarua #livrarias #livrariadarua #jorgefernandodossantos #mariabragança #djalmacorrêa

Compartilhe: